Já de olho no jogo decisivo pela Libertadores, Atlético e Palmeiras se reapresentaram nesta segunda-feira (8) após a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (10), às 21h30, a bola rola no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental.
Na tarde desta segunda-feira (8) o elenco alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo após a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR no domingo. Cuca poupou a maioria dos titulares no jogo e tudo indica que Junior Alonso e Nathan Silva formarão a dupla de zaga titular diante do Palmeiras.
A dúvida na equipe segue sendo Guilherme Arana. O lateral-esquerdo do Galo sofreu uma lesão na coxa antes do primeiro jogo das quartas de final. Arana já desfalcou a equipe por duas partidas e segue tratamento no CT. O clube faz mistério e não divulga o tempo que precisará para se recuperar. Dodô, reserva da posição, e Rubens, improvisado no primeiro jogo, são as opções.
Desfalque no primeiro jogo, o volante Allan volta à equipe. O jogador foi expulso no primeiro jogo das oitavas, foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol e já cumpriu. Além de Allan, Cuca tem Otávio e Jair à disposição para a posição.
No Palmeiras, o clima é melhor. O time de Abel Ferreira venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e chega para enfrentar o Galo com o astral elevado. A reapresentação foi na manhã desta segunda e Rony volta a ser opção. O atacante se recuperou de lesão, entrou no segundo tempo contra o Goiás, e pode aparecer entre os titulares na quarta.
O vencedor da partida se classifica à semifinal, mas, se terminar empatado outra vez, a decisão vai para os pênaltis. No Mineirão, a primeira partida da série mata-mata acabou empatada por 2 a 2, após o Galo conseguir abrir 2 a 0 no time paulista e sofrer o empate já nos acréscimos de jogo.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Jair (Otávio) e Matias Zaracho; Hulk, Keno e Ademir. Técnico: Cuca.