No dia 17 de agosto, os municípios Colorado do Oeste, Vilhena, Presidente Médici e Rolim de Moura (RO) recebem a expedição Confina Brasil, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.
“É a terceira edição de nossa expedição. Estamos motivados em coletar o máximo de informações sobre as propriedades que visitaremos. Nosso principal objetivo é mostrar as particularidades de cada região do país e como elas refletem em sua atividade pecuária”, comenta a equipe.
O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo desta jornada é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 210 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
A terceira rota contará com duas equipes trabalhando simultaneamente em cidades diferentes.
Confira o cronograma do Confina Brasil em MT e RO. Serão duas equipes a campo que passarão pelas seguintes cidades:
Equipe 1:
Equipe 2:
O Confina Brasil possui o patrocínio e parcerias das seguintes empresas:
· Patrocinadores Ouro: Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL.
· Patrocinadores Prata: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro.
· Patrocínio Montadora: Mitsubishi.
· Parceiros institucionais: Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).
Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.