Nesta terça-feira (20), o presidente da República Jair Bolsonaro assinou a renovação das concessões das emissoras Globo, Record e Band por mais 15 anos. A portaria será publicada no Diário Oficial de amanhã (21), segundo publicação do jornalista Lauro Jardim.
Na semana passada, Bolsonaro já havia renovado a concessão do SBT. Todas ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional.
A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano [em outubro]. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações que eles [Globo] terão dificuldades, não queremos perseguir ninguém”, disse Bolsonaro a uma rádio do Rio de Janeiro.
“Desde 2010 comecei a sentir o peso da campanha da Globo contra mim. Durante o ano da campanha, em 2018, também foi enorme isso aí. Fui acusado de racista e homofóbico, tudo o que você possa imaginar, e sem prova nenhuma. Tudo era potencializado. Fizeram de tudo pra me derrubar, não conseguiram. Muitos sempre disseram em Brasília que sou um herói nacional, porque ninguém resiste a dois meses de Globo, e nós estamos resistindo mais de três anos de anos de mandato”, disse o mandatário, na ocasião.
Fonte: Horabrasilia