Estão abertas as inscrições para o processo de credenciamento de entidades sociais, sem fins lucrativos, a partir da data da publicação, com objetivo de selecionar as que tenham interesse em receber doação do valor arrecadado das vendas dos peixes assados do III Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, que será realizado no dia 4 de setembro de 2022, no estacionamento do Palácio Rio Madeira.
Poderão participar do credenciamento mediante inscrição de pessoas jurídicas de direito privado, estabelecidas no Estado de Rondônia, organizações Sociais qualificadas nos termos da Lei nº 13.019 de 31 de julho de 2014, e organizações da Sociedade civil de Interesse Público. Entidades sem fins lucrativos e religiosas, conforme item II do Edital – “Da participação e credenciamento”. O cadastramento dos interessados se dará no período de 21 de julho a 5 de agosto de 2022 por meio de requerimento que deverá ser encaminhado em envelope à SEAGRI, localizada da Av. Farquar 2986, Palácio Rio Madeira, edifício Rio Jamari 3º andar, bairro pedrinhas, em Porto Velho. No setor de protocolo, no horário de 7h30 às 13h30. No caso de envio da documentação digitalizada, os arquivos em PDF deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: [email protected].
O festival acontecerá simultaneamente em 12 municípios do Estado, 9 capitais da Amazônia legal e com a participação internacional do Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
O evento, que é de uma grande abrangência, conta com parceiros como: Secretaria de Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria Estadual de desenvolvimento Econômico (Sedec), Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).