spot_imgspot_imgspot_img

Administração de Marcos Rocha é avaliada como a 4ª melhor do Brasil e a 1ª do Norte

 (Foto: ASSESSORIA)Rondônia conquistou o índice mais alto em transparência, alcançando a classificação de ‘‘ótimo’’ no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) realizado pelo movimento global Transparência Internacional – Brasil. O ranking foi publicado nesta terça-feira (5) e coloca o estado na seleta lista dos cinco únicos estados com melhor desempenho em divulgar as ações realizadas pelos governos estaduais.
Conforme o levantamento, o Governo de Rondônia alcançou a nota de 85,2 pontos, ficando assim no quarto lugar em transparência. Ficando atrás apenas do Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. E é o único do Norte que conseguiu a classificação mais alta da avaliação. Ficaram com a classificação de ‘‘bom’’ 12 estados, outros 7 foram classificados como regular e três como ruim.
Entre os fatores que o levaram a esse cenário positivo de transparência está à divulgação antecipada da agenda do governador e ter dado condições para o acompanhamento detalhado de obras públicas com informações financeiras e orçamentárias. Desta forma, o Estado conquistou nota 100 nos eixos de administração e governança, tendo inclusive plano de prevenção à corrupção na administração pública; ficou com nota máxima ainda na utilização de plataformas de transparência e divulgação de dados abertos, e alcançou 95,8 em comunicação.
Foram avaliados nas 27 unidades da federação 84 critérios para compor a nota de cada governo estadual.

 

Fonte: Assessoria.

+ Notícias

Últimas notícias