spot_imgspot_imgspot_img

Destaques contra Vasco e Flu, Ayrton Lucas e Pedro protagonizam gols do Flamengo; veja números

Autores dos cinco gols rubro-negros nos últimos dois clássicos, lateral e centroavante se revezaram nos papéis de garçom e artilheiro em grandes atuações

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense no primeiro jogo da decisão estadual teve como um dos pontos altos o comportamento defensivo do time. Na frente, porém, não há como ignorar mais uma grande atuação da dupla Ayrton Lucas e Pedro. Decidiram com muito destaque para o Rubro-Negro pelo segundo jogo consecutivo.

Os últimos cinco gols do Flamengo têm os dois como protagonistas. Pedro fez três, deu uma assistência e teve participação importante em outro. Ayrton marcou duas vezes, deu um passe decisivo para o companheiro e fez toda a jogada de um dos anotados pelo centroavante.

Flamengo 2 x 0 Fluminense

 

No jogo deste sábado, a dupla voltou a ter alto protagonismo. No primeiro tempo, quando o time perdia as disputas no meio e rifava a posse de bola, Ayrton oscilava, e Pedro matava no peito os chutões que vinham da defesa. No segundo tempo, o lateral decolou, e o camisa 9 decidiu a parada.

Jogador mais agudo dentre os quatro rubro-negros que jogaram aberto, Ayrton Lucas abriu o placar com um belo chute, sem chances para Fábio. Pedro deu o penúltimo passe na bola, de calcanhar para Cebolinha, que, com calma, virou-se e encontrou o lateral livre para bater.

No segundo gol, Ayrton inicia a trama de 58 toques na bola e 27 passes dados em um minuto e sete segundos. Bate o lateral para Filipe Luís, que devolve, e, pressionado por dois tricolores, encontra Gerson no vazio. Ele só reaparece no final da jogada para deixar quatro adversários para trás e tocar na medida para Pedro.

Pedro, jogador de Série A com maior participações em gols em 2023 segundo o SofaScore, precisou apenas de duas finalizações para marcar contra o Fluminense – no primeiro tempo, parou em boa defesa de Fábio. Deu 15 passes e acertou 12 (80%). Na atual temporada, são 14 gols e três assistências em 13 jogos.

Fonte: GE/Esporte

+ Notícias

Últimas notícias