spot_imgspot_imgspot_img

Guayaramerim: cavalgada movimenta a cidade fronteiriça

Evento antecede as comemorações do 6 de agosto, Dia da Independência da Bolívia.

Pela avenida Dom Frederico Román, a principal de Guayaramerin, jovens candidatas ao cargo de rainha, princesas e madrinhas, abriram a cavalgada desfilando em carro aberto. A caráter, as participantes apresentaram o charme e beleza andina. Os acenos e até beijinhos, direcionados ao público, eram mais uma identidade para diferenciá-las.

Guayaramerim: cavalgada movimenta a cidade fronteiriça - News Rondônia

Logo atrás, no lombo de éguas e cavalos, os amantes e empresários que movimentam o agro boliviano. A mistura cultural do campo, do ‘chaco’ e das montanhas estiveram presentes no vestiário de bolivianos e bolivianas.

Guayaramerim: cavalgada movimenta a cidade fronteiriça - News Rondônia

Sob o sol andino, o locutor anunciava: “O intenso calor não está sendo nenhum tipo de problema para que as pessoas saiam e prossigam o caminho prestigiando”.

A intensão foi justamente essa, de chamar atenção para a festa que começa oficialmente nesta sexta-feira (04) no parque de exposições da cidade. A cavalgada na vizinha Guayaramerim, antecede as comemorações dos 198 anos de Independência da Bolívia, no próximo 06 de agosto.

Guayaramerim: cavalgada movimenta a cidade fronteiriça - News Rondônia
Foto: Divulgação

O desfile marca o retorno da cavalgada no município beniano após o fim da pandemia da Covid-19. Promovida pela Associação Ganadera de Guayaramerin (Asogagua), a feira também conta com a presença de brasileiros que vão para o país prestigiar o evento.

+ Notícias

Últimas notícias